(Luiz Roberto Lima)
A forte chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro na noite desta terça-feira alagou vários pontos da cidade e causou muitos transtornos. O estádio do Maracanã, uma das sedes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014, não passou incólume pelo temporal e amanheceu alagado, com máquinas submersas. Em função dos problemas, a visita do Comitê Organizador Local (COL), que seria nesta quinta-feira, foi cancelada.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que está no Brasil inspecionando o andamento das obras, mostrou-se preocupado com a evolução do Maracanã, em entrevista concedida durante a visita à Arena Pernambuco, nesta terça-feira.
O estádio carioca está com 87% das reformas concluídas, e atualmente passa pela fase de colocação da cobertura e das cadeiras na arquibancada.
"Não existe um estádio mais bonito. Nenhum estádio pode estar 100% no início, precisa de ajustes. Maio (mês em que é esperada a entrega do Maracanã) é tarde demais. Isso é prejudicial para o Brasil, para a competição e para a Fifa", declarou Valcke.
A comitiva da Fifa e do COL visitará o Mineirão nesta quarta-feira. http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro-vence-atletico-por-2-a-1-no-retorno-do-classico-ao-mineir-o-1.86503