O zagueiro Leonardo Silva reservou uma manhã inteira de folga para atender a imprensa e falar sobre a nova conquista com a camisa do Atlético. Pacientemente, o capitão alvinegro estacionou o carro na Igreja da Pampulha e, no cartão postal de Belo Horizonte, comentou sobre mais um título para a coleção.
Enquanto o ex-zagueiro William "capita", atual comentarista dos canais SporTV corria em volta da lagoa, para manter a forma, Léo gravava vídeos para emissoras, conversava com repórteres e sempre atendia a torcedores transeuntes que queriam tirar fotos e parabenizá-lo pelo título.
Até mesmo noivos recém-casados, que foram posar para o álbum de casamento na Pampulha "tietaram" o camisa 3 do Galo. Léo levou uma espécie de "presente" para os fotógrafos no atendimento à imprensa. Num saco preto, retirou todas as medalhas de campeão pelo Atlético, dos quatro Campeonatos Mineiros (2012, 2013, 2015 e 2017) até a Libertadores, Recopa e Copa do Brasil.
A primeira metade do último dia de folga de Leonardo Silva, pós-título, foi debaixo do sol, trabalhando. Com a camisa do Atlético, bermuda e um tênis da Adidas cujo modelo leva o desenho de um Galo na parte de trás do pé, em celebração ao "ano do Galo" no calendário chinês. Léo, assim como outros jogadores do elenco alvinegro, é patrocinado pela marca esportiva alemã.
O líder e jogador que mais atuou pelo Atlético na atualidade atendeu a reportagem do Hoje em Dia por alguns minutos, falou da carreira, da proximidade dos 300 jogos, dos títulos vencidos e até mesmo da intenção de continuar no futebol após a aposentadoria. Confira a entrevista na versão impressa nesta quarta-feira (10h).
Tênis lançado pela Adidas em 2017 em celebração ao "Ano do Galo" no calendário chinês