1º dia do julgamento

Testemunhas relatam detalhes sobre acusação de estupro contra Daniel Alves, na Espanha

Amiga, prima e autora da queixa foram ouvidas nesta segunda-feira

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
05/02/2024 às 20:34.
Atualizado em 05/02/2024 às 20:47
 (Reprodução Globo.com)

(Reprodução Globo.com)

O primeiro dia do julgamento do ex-jogador Daniel Alves, acusado de estupro na Espanha, foi marcado por muita emoção. Duas mulheres, amiga e prima da vítima, prestaram depoimentos e alegaram que o réu as apalpou antes de cometer o crime contra a autora da queixa. Ela também prestou depoimento nesta segunda-feira (5), mas para preservar a identidade falou escondida atrás de uma tela, com portas fechadas, e teve a voz retorcida.  

As mulheres que estavam na boate no dia do estupro relataram à Justiça Espanhola que o ex-jogador, que estava com um amigo no local, convidou as três amigas para o setor VIP da boate. 

Segunda a prima da mulher, ela nem havia beijado Daniel Alves antes de deixar a área pública e não estava ciente que estaria entrando no banheiro onde o alegado estupro aconteceu. Em seu depoimento, a prima ainda contou que a vítima saiu do local 15 minutos depois e ficou atordoada com o que aconteceu.

“Ela disse que precisava ir embora. Fomos pegar nossos casacos e antes de chegar no local, minha prima disse que Daniel Alves a havia machucado muito e ejaculado dentro dela”, disse a testemunha. 

Ainda de acordo com o depoimento de uma das testemunhas, a vítima estava disposta a não denunciar o ex-jogador com medo da repercussão e de não acreditarem na história. As amigas ainda afirmaram que ela sofre de ansiedade, perdeu muito peso e não consegue sair de casa para trabalhar. 

O julgamento segue nesta quarta-feira (6), quando outras 22 testemunhas e peritos serão ouvidos. A defesa do ex-jogador também vai apresentar uma 5ª versão sobre o que teria acontecido naquela noite de 30 de dezembro de 2022. Não existe previsão de anúncio da sentença. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por