Rivalidade caseira

Thaisa x Peña: brasileira leva a melhor sobre a companheira de clube e enfrenta o EUA na semi

Atleta da República Dominicana atua no time mineiro e acabou sendo eliminada pelo Brasil de Thaisa

Do HOJE EM DIA*
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/08/2024 às 15:10.Atualizado em 06/08/2024 às 15:36.
 (Volleyball World / Divulgação)
(Volleyball World / Divulgação)

No duelo que colocou frente a frente as atletas do Minas Tênis, Thaisa Daher e Yonkaira Peña, quem levou a melhor foi a brasileira. A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a República Dominicana por 3 sets 0 nesta terça-feira (6) e se classificou para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Com parciais de 25/22, 25/13 e 25/17, o Brasil segue sem perder um set sequer na competição. Agora, a adversária nas semifinais será a seleção dos Estados Unidos, que derrotou a Polônia. O jogo acontece nesta quinta-feira (8).

Já Peña se despediu de Paris como a maior pontuadora da República Dominicana na partida desta terça, com 12 pontos. Agora, a ponteira do Minas, que teve seu contrato renovado para a temporada 2024/25, se prepara para retornar ao Brasil. A representação no Clube está prevista para o início de setembro.

Nome histórico na seleção

Capitã do Minas, Thaisa volta a uma semifinal olímpica após 12 anos. A central começou sua trajetória nos Jogos com o ouro em Pequim 2008 e no ciclo seguinte, disputado em Londres, repetiu o mesmo feito. Na edição disputada no Rio, em 2016, o Brasil ficou com a 5ª colocação. Em Tóquio, pediu dispensa da seleção para focar na saúde. Na capital francesa ela busca marcar seu nome na história do esporte nacional se tornando a primeira atleta tricampeã olímpica.

*Com informações do Minas Tênis Clube
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por