Thiago Ribeiro chega para fazer exames, e Pierre se despede da cidade do Galo

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
07/04/2015 às 08:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:32

(MAURICIO DE SOUZA)

Thiago Ribeiro voltará a Belo Horizonte nesta terça-feira (7). Ele é aguardado pelo Atlético para fazer exames na capital mineira. Se tudo correr conforme o esperado, o atacante, que defendia o Santos, assinará contrato de empréstimo até o final da atual temporada.

Após alguns dias de novela, o acordo selado entre as diretorias alvinegras não terá o “troco” do Galo. No começo, Pierre foi o primeiro jogador envolvido em uma possível troca entre as partes. Depois, o zagueiro Emerson e o meia-atacante Giovanni Augusto eram os escolhidos na lista de cinco nomes que o Atlético enviou ao Peixe.


Emerson teve o nome descartado por conta do alto salário. Um dos motivos que fez o Santos abrir mão de Thiago Ribeiro foi justamente os R$ 220 mil mensais que ele recebia de salário no clube paulista.

Já Giovanni Augusto está em processo judicial contra o Atlético e teria que retirar a ação trabalhista para ser envolvido nas tratativas. Mas o atleta quer mesmo é o desligamento depois da audiência marcada para o dia 16.

Thiago Ribeiro voltará para a cidade que a filha dele nasceu quando defendia o Cruzeiro. O contrato de empréstimo ainda não foi assinado pelos dois clubes e jogador. Mas o empresário do atleta, o uruguaio Juan Figer, já dá como certa a negociação, confirmando o interesse de seu cliente em voltar a disputar uma Copa Libertadores.

“O Thiago estava jogando pouco no Santos. Então, viu com prazer a chance de defender o Atlético e voltar a jogar uma Libertadores. Ainda estamos aguardando os dois clubes formalizarem o negócio. Mas ele aceitou com prazer a oportunidade de jogar por um grande time como o Atlético”, disse o agente, que mora no Brasil.

Thiago Ribeiro foi um investimento de R$ 10 milhões do Santos, quando deixou o Cagliari. Em 78 partidas, fez 20 gols.

Adeus

A praia de Santos pode até não ser o destino do volante Pierre. Mas o Rio de Janeiro sim. Pierre se despediu da Cidade do Galo nesta segunda-feira (6), em lágrimas, para acertar sua transferência para o Fluminense.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por