(América)
Oficializada nessa terça-feira (25) no site do Palmeiras, a contratação do volante Thiago Santos foi a terceira transferência de um atleta do América para o clube paulista desde dezembro do ano passado. Anteriormente, o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto já haviam trocado o Coelho pelo Verdão.
A diretoria do América, entretanto, nega qualquer tipo de parceria ou facilitação para o Palmeiras, e informa que as negociações são frutos da observação de dois mineiros que trabalham no Palmeiras.
“Não existe parceria. O Alexandre Mattos (diretor de futebol do Palmeiras) e o Marcelo Oliveira (técnico do Palmeiras) conhecem bem o futebol mineiro e já observavam os jogadores”, disse Euler Almeida de Araujo, um dos presidentes do América.
Thiago Santos, que tinha contrato com o América até novembro deste ano, acertou com o Palmeiras após o clube paulista efetuar o pagamento da multa rescisória, que gira em torno de R$ 1 milhão.
E mais um jogador do América também uma transferência para o Palmeiras especulada. Trata-se do goleiro João Ricardo, que vem se destacando na meta americana na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Há sondagens, mas não chegou nada oficial para o clube e nem para o jogador. O que sabemos vem da imprensa”, desconversou Euller.
Thiago Santos deixa o América com o maior número de desarmes da segunda divisão – foram 74 em 16 jogos.
O volante ainda marcou três gols na competição. “Sempre fui bom no quesito de roubar bolas. Venho me destacando nisso desde 2014, quando fiquei entre os melhores no Paulista e na Série B. Quero poder fazer isso aqui também e tenho certeza de que vai dar certo”, disse o jogador ao site oficial do Palmeiras.
Rodrigo Souza foi o substituto de Thiago Santos no empate por 1 a 1 diante do Bahia no ultimo sábado. O atleta, contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro em junho deste ano, deve estar novamente entre os 11 escolhidos por Givanildo de Oliveira para enfrentar o Luverdense nesta sexta-feira, no Independência, às 19h30, pela 21ª rodada da Série B.
*Colaborou Mateus Marotta