Thiago Silva agradece recepção mineira, cobra atenção com Messi e o chama de 'melhor do mundo'

Henrique André
29/06/2019 às 18:38.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:19
 (Henrique André)

(Henrique André)

Em Belo Horizonte desde sexta-feira (28), a Seleção Brasileira se prepara para encarar a Argentina, terça (2), no Mineirão. Já no clima das semifinais da Copa América, o time Canarinho já se sente em casa na capital mineira.

Para o zagueiro Thiago Silva, a recepção em Minas Gerais é mais uma arma que a equipe ganhou para superar os hermanos. O último embate da Seleção na "Terra do Uai", inclusive, foi contra os argentinos, nas Eliminatórias para a Copa de 2018. Na ocasião, vitória por 3 a 0, no Gigante da Pampulha.

"Eu acredito que é muito legal quando você chega e é recebido desta maneira. Sempre somos muito bem recebidos aqui e é  muito bom toda esta recepcção. Estamos prestes a enfrentar a Argentina, que foi nosso último adversário em BH. Tivemos uma vitória muito convicente contra eles. Apesar do momento que vivem, têm o Messi, que é os melhor do mundo, e merecem todo o nosso respeito", comenta o zagueiro do PSG, da França.

"Do outro lado tem a Argentina. Por mais que não estejam passando por um momento bom, é  a Argentina. Faremos nosso jogo. Seremos sólidos quando atacados. Qualquer descuido, principalmente quando a bola está nos pés do Messi, é fatal. Esperamos estar numa ótima noite. Vamos procurar agredir da maneira certa para tomar as atitudes do jogo e ser premiado com uma boa atuação", acrescenta.

LOGÍSTICA DA COPA AMÉRICA NO BRASIL

"A logística em hotel, principalmente em São Paulo, está sendo muito difícil. Demoramos cerca de uma hora para chegar aos treinamentos. Espero que encontrem uma solução. Primoridal é ter um bom gramado, para se ter um jogo melhor jogado. Com ingressos mais baratos, talvez teríamos melhores públicos também"

LEMBRANÇA DOS 7 A 1 NO MINEIRÃO

"Ninguém aqui tem amnésia e nem vai esquecer aquilo que aconteceu com a Alemanha. Temos que lembrar também das coisas boas. Contra a Argentina aqui foi muito bom para nós. Contra a Alemanha foi uma outra situação. Hoje temos uma equipe muito mais consciente.

SOLIDEZ DEFENSIVA

 A solidez defensiva começa lá na frente, com nossos atacantes. A nossa marcação começa lá. Sendo bem feita, a bola chega dividida lá atrás e a gente acaba ganhando em algumas situações, mais fáceis do que normalmente. Fico muito feliz com este trabalho de grupo. Temos uma equipe completa, mas temos que continuar nesta pegada. Apenas ganhando o título ficaremos marcados na história da Seleção Brasileira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por