(Matthew Stockman)
Desde que voltou às competições após se recuperar de uma lesão no abdômen, Thomaz Bellucci não conseguiu ter um bom desempenho e mais uma vez sofreu uma eliminação precoce nesta segunda-feira. Encarando o Aberto dos Estados Unidos como uma oportunidade de voltar a vencer no circuito, o tenista perdeu a oportunidade de se recuperar e amargou sua sexta eliminação consecutiva em estreias.
Durante a partida, o brasileiro teve poucas oportunidades e foi derrotado pelo espanhol Roberto Bautista-Agut em três sets, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. Com o fracasso, o tenista comentou sobre a partida e lamentou a má fase.
"Mais um dia dificil. Vim muito bem preparado, estava confiante, mas dentro da quadra, nada funcionou. Minha esperança era reverter esta situação aqui no US Open, mas nao deu", afirmou o paulista.
A última vitória de Bellucci no circuito foi no início de julho, quando venceu o tcheco Lukas Rosol na primeira rodada do ATP 250 de Stuttgart. Em queda no ranking mundial, ele caiu do 46º lugar ocupado em julho para a 118ª colocação.