O brasileiro Thomaz Bellucci conquistou um importante resultado na segunda rodada do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Nesta quinta, o número 1 do país bateu o australiano Bernard Tomic, cabeça de chave número três do torneio, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(8-6) e 6/3, e avançou às quartas de final da competição.
Após início ruim, quando cedeu a quebra logo no segundo game de partida, Bellucci conseguiu a devolução no sétimo game para sacar, em seguida, e empatar a partida em 4/4. Melhor na partida, Bellucci conseguiu nova quebra no 11º game para ter a oportunidade de fechar a primeira parcial em seu saque, na sequência.
O brasileiro, porém, desperdiçou o serviço, permitindo a Tomic levar a partida ao tie-break. Com 6-4 a favor, Bellucci voltou a desperdiçar chance de fechar a parcial, mas teve tranquilidade em 7-6 para sacar bem e abrir 1 set a 0 sobre o australiano.
A segunda parcial manteve o equilíbrio visto na primeira. Após série de confirmações, Bellucci conseguiu a quebra no sexto game para abrir 4/2. Salvando break point, na sequência, o brasileiro abriu 5/2 em seu saque e apenas administrou a vantagem de três games até fechar a parcial em 6/3 e garantir a vaga às quartas de final do ATP 250 de Stuttgart.
Após eliminar Tomic, o brasileiro aguarda agora o vencedor do confronto entre o local Cedrik Marcel Steve e o francês Jeremy Chardy para saber quem enfrenta na luta por vaga na semifinal do torneio alemão.