FLECHADA CERTEIRA

Tiro com Arco: Ana Luiza e Marcus D'Almeida fazem história e seguem na luta pelo ouro

Além de avançarem no individual, arqueiros iniciarão competição mista na sexta-feira

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/07/2024 às 10:03.Atualizado em 30/07/2024 às 10:04.

O Tiro com Arco brasileiro fez bonito na manhã desta terça-feira (30), nos Jogos Olímpicos de Paris. Enquanto Ana Luiza Caetano, estreante em olimpíadas, avançou para as quartas de final no individual feminino, Marcus D'Almeida venceu o japonês Fumiya Saito e chegou às oitavas no masculino.  

O resultado de Ana, de 22 anos, além de aproximá-la da medalha, entrou para a história do país. Ela já garantiu o melhor desempenho de uma atleta brasileira em Olimpíadas. E o feito veio no "tiro da morte". A brasileira venceu a malaia Mashawikh Syaqiera por 6 a 5 na última flecha, com parciais de 27/27, 28/28, 27/27, 24/28, 29/24 e 9/8, na Arena dos Invalidés.

Campeã Pan-Americana de equipe mista, Ana Luíza Caetano voltará a competir somente no próximo sábado (3), às 5h48 (de Brasília). No mesmo dia acontecerá a decisão pela medalha de ouro, a partir das 9h46.

Esperança de medalha do Brasil, Marcus D'Almeida venceu o japonês Fumiya Saito com parciais 29/25, 29/28 e avançou para as oitavas de final, etapa alcançada na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio. Com isso, o arqueiro se tornou o primeiro brasileiro a chegar duas vezes nesta fase de competições olímpicas. 

A marca foi atingida com facilidades, diferentemente do que aconteceu na estreia do  brasileiro diante do ucraniano Mykhailo Usach, que acertou três notas 10 e venceu por 30 a 29 no primeiro set. No segundo set, o Usach vencia por 20 a 19, quando o brasileiro acertou 9 na última flecha. O ucraniano precisava de 9 para vencer, mas fez apenas 6.

Antes da disputa pelas oitavas no individual, no domingo (4), Marcus e Ana iniciarão a competição na dupla mista. A estreia está marcada para a sexta-feira (2). O arqueiro não poupou elogios à parceira novata. 

“Ela está bem demais. Classificou bem, passou pelos combates com a casa cheia e todo mundo torcendo, com um dia, de certa forma, com vento também. Estou muito feliz por ela e por toda a equipe”, falou Marcus. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por