(Lucas Figueiredo/CBF; Fifa/Divulgação)
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (26), na sede da CBF, a lista dos 23 convocados para os amistosos contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente, em Londres. Entre os convocados, dois cruzeirenses representarão Minas Gerais com a camisa Canarinho: Dedé e Gabriel Brazão.
Acionado pelo treinador nas últimas convocações, Dedé mais uma vez foi lembrado pelo comandante gaúcho. Com a ida assegurada, o "Mito" ficará de fora dos jogos contra Atlético-PR, dia 10, Corinthians no dia 14 e São Paulo dia 18.
Durante a entrevista coletiva, Tite enalteceu o momento do camisa 26 pela Raposa e principalmente a sua capacidade de superação, fundamentais para sua presença na lista dos amistosos.
"Com relação ao Dedé, eu não premio, eu constato. Não é pelo fato de ter superado, se ele não estivesse jogando bem ele não estaria aqui. A seleção não serve para dar valor a alguém, ela premia conduta pessoal e competência profissional. Ele traz um plus de uma capacidade de superação em um momento de adversidade”, declarou o treinador da seleção.
Gabriel Brazão
Outro jogador celeste que também foi convocado para os jogos na Inglaterra é o goleiro Gabriel Brazão. Cria da base celeste, ele foi promovido ao profissional do Cruzeiro e integrou todas as categorias das seleções de base: Sub-15, sub-17 e sub-20, inclusive foi considerado o melhor goleiro do mundial sub-17.
Além dos títulos individuais, Brazão conquistou o Sul-americano do sub-15 e do sub-17. Ele foi o escolhido da vez. Cabe lembrar que, em todas as convocações após a Copa, Tite chamou um goleiro com menos de 20 anos.
Confira os 23 jogadores convocados por Tite:
Goleiros - Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Gabriel Brazão (Cruzeiro)
Defensores - Danilo (Manchester City-ING), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool-ING), Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Internazionale-ITA) e Pablo (Bordeaux-FRA)
Meio-campistas - Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Walace (Hannover-ALE) e Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Atacantes - Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Richarlison (Everton-ING) e Willian (Chelsea-ING)