Tite diz que dificilmente Corinthians será igualado

Agencia Estado
05/07/2012 às 09:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:20

A inédita conquista da Libertadores pelo Corinthians, garantida na noite de quarta-feira com a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, teve uma marca especial. O time do Parque São Jorge faturou o título de forma invicta, com oito vitórias e seis empates em 14 partidas. Por isso, o técnico Tite avaliou que vai demorar para o feito corintiano no torneio continental ser igualado.

"Somos campeões invictos, só que os outros campeões invictos são com seis, sete, oito jogos. Fazer 14 jogos e ser campeão invicto? Eu não tenho dimensão do que isso significa, mas vai demorar muito para alguém fazer igual", afirmou Tite, que repetidas vezes declarou ainda não ter noção da importância da conquista corintiana. "Eu não tenho a dimensão do título, estava muito focado no jogo".

O treinador corintiano voltou a defender que o Corinthians faturou o título da Libertadores em razão da força do elenco. Assim, evitou os autoelogios ou mesmo exaltar algum jogador que foi importante na conquista, como o atacante Emerson, autor de dois gols na decisão, ou o goleiro Cássio, vazado apenas duas vezes em oito jogos.

"Essa era uma oportunidade de ficar me valorizando, mas não posso fazer isso porque tenho noção do que é o trabalho. O conjunto do Corinthians é muito forte. Quando é assim, uma hora aflora o trabalho do técnico. Em outro momento, tem o atleta que decide. Em outro é o aspecto físico, a torcida que apoia incondicionalmente, o trabalho da diretoria", disse.

Após a conquista da Libertadores, Tite celebrou o título com uma volta olímpica quase solitária, pelo gramado do Pacaembu. O treinador explicou que a ação foi uma forma de agradecer o apoio recebido da torcida corintiana. "Foi um momento lúcido e calmo, de retribuir o carinho do torcedor", comentou o campeão da Libertadores.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por