Quem entra?

Tite elogia Rodrygo, mas esconde substituto de Neymar: ‘A definição da equipe já foi feita’

Pedro Faria
@pedfariapfaria@hojeemdia.com.br
27/11/2022 às 11:03.
Atualizado em 27/11/2022 às 11:07

(Reprodução)

O técnico Tite concedeu entrevista coletiva na manhã deste domingo (27), em Doha, no Catar, antes da partida da Seleção Brasileira contra a Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Tema do momento, todos querem saber quem é o substituto de Neymar, que está fora da partida devido a uma torção no tornozelo. O treinador disse que a equipe já está definida, mas desconversou sobre o nome do substituto.

“A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora, passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar”, disse o treinador. 

“Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa. Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala. Mas tenho também as palavras médicas. Acredito que vamos usar eles na Copa”, completou Tite.

Um dos nomes mais cotados é o de Rodrygo. O atacante do Real Madrid pode exercer a função de Neymar. Tite elogiou o jogador. “Outros jogadores têm e estão surgindo em uma geração que é impressionante. Têm uma serenidade e calma, daqui a pouco vai aparecer a finta de um lance do Antony, uma assistência do Vini, uma criatividade do Richarlison na hora de finalizar, um cabeceio do Pedro, o Jesus ia fazer o gol no lance do segundo tempo, isso vai aparecer. Eles têm essa capacidade criativa. O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé”, analisou.

Faltas

As faltas também foram tema da coletiva. Na partida contra a Sérvia, Neymar sofreu nove faltas - o maior número de um jogador na primeira rodada da fase de grupos. “Falar para todas as pessoas também envolvidas no futebol. Se queremos premiar o espetáculo, temos que tomar cuidado, inclusive com o rodízio de falta, principalmente contra grandes astros. Há um rodízio de faltas, isso é fato, e isso precisa ser proibido”, desabafou Tite.

O Brasil enfrenta a Suíça nesta segunda-feira (28), às 13h, no estádio 974, em Doha. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por