A campanha pela renovação de contrato de Ralf ganhou apoio importante. Tite, técnico do Corinthians, engrossou o coro a favor da permanência do volante em 2016. O contrato do camisa 5 com o clube alvinegro é válido até dezembro.
Um dos heróis da conquista da Libertadores e do Mundial-2012, Ralf voltou a ganhar espaço na equipe titular após as contusões de Cristian e Bruno Henrique. Emendou uma sequência de sete jogos e foi um dos destaques do clássico contra o Santos, no último domingo.
Diante do Figueirense, domingo, o meio-campista fará sua 343ª partida pelo clube e entrará na lista dos 20 atletas que mais vezes vestiram a camisa do clube.
"A maior contratação que o Corinthians pode fazer é a permanência dos seus grandes jogadores e de seu principal elenco. Todo grande clube que conseguir isso vai dar um passo a mais. E nesse contexto está inserido o Ralf, sim", afirmou Tite ao ser questionado se o jogador fazia parte dos planos para a próxima temporada.
Aos 31 anos, o volante assumiu que deseja encerrar a carreira no Corinthians, porém, lembrou que isso dependia em grande parte da diretoria alvinegra.
Nesta semana, o clube anunciou as renovações do zagueiro Gil, do atacante Luciano, e já iniciou as conversas para segurar o meia Renato Augusto.
Embora ainda não tenha sido procurado pelos dirigentes, Ralf aumenta suas chances de permanecer no Corinthians após o lobby do treinador, da torcida e dos demais jogadores.
CAMPANHA
Enquanto defendia a seleção brasileira em amistosos nos Estados Unidos, o volante Elias lançou a campanha pela renovação de Ralf, ao parabenizar o time após a vitória diante do Fluminense, no dia 3 de setembro.
Não demorou muito e a hashtag #renovaRalf ganhou força nas redes sociais. Ao longo do mês, outros atletas apoiaram a permanência do camisa 5.
"Ele tem muita qualidade, a cara do Corinthians e uma identificação grande com o clube", disse Vagner Love.
BAIXAS
Além dos laterais esquerdos Uendel e Guilherme Arana, lesionados, Tite terá mais duas baixas para a partida contra o Figueirense. Os volantes Cristian e Bruno Henrique foram vetados pelo departamento médico e não viajam a Florianópolis.