Titular e destaque, atacante Erik marca 1º gol pelo Atlético e encerra jejum de 18 meses

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/02/2018 às 03:45.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:12
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A espera durou uma temporada inteira, e mais cinco meses de outra. Mas finalmente, e com um gosto especial, o jovem atacante Erik pode voltar a marcar um gol na carreira. Depois de 18,3 meses, o jogador foi o autor do gol da classificação do Atlético na Copa do Brasil.

No fim do primeiro tempo contra o Atlético-AC na última quarta-feira (8), o jogador iniciou e finalizou a jogada individual de Róger Guedes, igualando o placar e, numa atuação sofrível do Galo, "salvou a pátria".

A última vez que Erik tinha balançado as redes foi em julho de 2016, quando o Palmeiras perdeu para o Botafogo por 2x1. Curiosamente, aquele também foi um gol de rebote. Um ano e meio depois, o jogador ficou 2017 todo no branco até chegar ao Galo e fazer o primeiro gol pelo novo clube.

"Graças a Deus, ele me iluminou mais uma vez, mas mérito para todo o grupo que lutou bastante (...) Jogo difícil, estávamos preparados para encarar esse calor muito grande, não esperávamos sair atrás do placar, mas tivemos paciência para empatar", disse o jogador.

Erik foi escolhido por Oswaldo de Oliveira como titular do Galo, no lugar de Juan Cazares. O jogador ficou sabendo que seria escalado na tarde de quarta-feira, poucas horas antes da partida. Mas se disse preparado para a chamada. 

"Fiquei sabendo hoje à tarde que iria jogar, por isso é bom estar sempre preparado para conseguir jogar quando a oportunidade surgir. Sempre peço ao Paixão (preparador físico) para fazer trabalhos extras". 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por