Após ganhar a vaga de titular nos dois últimos e importantes jogos do Cruzeiro, que ajudaram a equipe na reabilitação do Brasileirão – vitórias sobre a Ponte Preta por 2 a 1 e Figueirense por 5 a 1- o jogo contra o Flamengo, na quinta-feira (10), às 21h, no Maracanã, ficará marcado para o meio-campo Ariel Cabral.
Caso seja mantido na equipe titular, será a primeira vez que o argentino jogará no palco deste confronto. “A primeira vez que vou jogar no Maracanã, um estádio com muita história e eu quero vencer lá. Esperamos jogar bem, compactos e possamos vencer o adversário”, destacou o jogador.
Revelado pelo Vélez Sarsfield (ARG), o atleta argentino, 27 anos, chegou ao Cruzeiro no início de agosto para reforçar o clube celeste na sequência da temporada. No time argentino, ele jogou seis temporadas, 172 jogos, e marcou 11 gols.
Com o treinador Vanderlei Luxemburgo, Ariel Cabral fez apenas duas partidas, ambas iniciou como reserva. O atleta fez sua estreia no clube celeste no empate sem gols com o Internacional, em 16 de agosto, pela 19ª rodada do Brasileiro, e entrou no decorrer da partida no lugar de Charles. Jogou também na etapa final na vitória do Palmeiras por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.
Já com o auxiliar Deivid e com o novo treinador Mano Menezes, o meio-campo foi titular nas duas últimas vitórias do Cruzeiro; sobre a Ponte Preta por 2 a 1 e sobre o Figueirense, por 5 a 1.
“Me senti bem e espero melhorar a cada partida. Mas a equipe que me ajudou, muito compacta, todo mundo se sacrificou, correu muito para todos. E isso me ajuda muito. E cada jogo é diferente”, comentou o atleta sobre a atuação em sequência.
“Muito importante para mim é ganhar ritmo de jogo. E para a equipe, o mais importante é conseguir vitória de visitante e mandante. Agora é seguir trabalhando para a próxima partida e não relaxar porque vem jogo muito importante”, acrescentou o argentino.
Para manter o embalo, após duas vitórias seguidas, o Cruzeiro quer continuar subindo na tabela e para isso se prepara para a partida com o Flamengo. O time celeste está na 13ª colocação com 28 pontos. Já o Flamengo, próximo adversário, está na sexta posição com 35 pontos. O Cruzeiro ainda desafia o tabu de ainda não ter vencido no novo Maracanã; foram oito jogos foram cinco derrotas e três empates.