O Tombense está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil após vencer o CSE por 3 a 1, nesta quarta-feira (26), no estádio Juca Sampaio, em Alagoas. Por avançar, o Gavião-Carcará embolsou a premiação de R$ 1 milhão.
Os gols do time de Tombos foram marcados por João Vitor, João Pedro e Cleiton. Os donos da casa diminuíram o marcador com João Cabral, na reta final da partida. O CSE ainda desperdiçou uma penalidade aos 28 minutos de bola rolando. Damasceno acertou a trave para a sorte dos mineiros.
Na próxima fase, o Tombense enfrentará o vencedor do duelo entre Humaitá e Operário-PR, que acontecerá ainda nesta quarta, na Arena Floresta, em Rio Branco, no Acre. O Gavião se junta a Atlético e Athletic como os times mineiros que avançaram de fase, ao contrário do América, que ficou pelo caminho ao perder para o Cascavel.
Ao contrário da temporada passada, quando caiu na primeira fase, o time de Tombos busca repetir pelo menos o feito de 2023. Naquele ano, o Tombense chegou à terceira fase e encarou o Palmeiras em jogos de ida e volta. No primeiro, o Gavião foi goleado por 4 a 2, no Allianz Parque. Na volta, no Parque do Sabiá, o confronto ficou em 1 a 1, fechando a soma em 5 a 3 para os paulistas.
Leia mais