TENSÃO EM TOMBOS

Tombense volta a se aproximar do Z4 restando dois jogos para o fim da série B

Com derrota para a Ponte Preta, Gavião-Carcará está a um ponto da Chape, primeira da zona

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
13/11/2023 às 15:07.
Atualizado em 13/11/2023 às 15:28
 (Victor Souza/Tombense)

(Victor Souza/Tombense)

Após uma sequência de cinco jogos sem derrota, o Tombense perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, no último sábado (11), e voltou a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Gavião-Carcará tem 29,9 % de chances de ser rebaixado para a série C da competição nacional.

Antes da 36ª rodada do Brasileirão, o time de Tombos tinha apenas 6,6% de chances de cair. A equipe estava na 14ª colocação da tabela, com 37 pontos. Com a derrota para a Macaca, o Tombense perdeu duas posições e figura agora no 16ª lugar, com um ponto de vantagem em relação a Chapecoense e Sampaio Corrêa, 17º e 18º colocados, respectivamente. 

Mesmo com o fracasso diante do time paulista, o Tombense ainda pode garantir a permanência na segunda divisão, caso vença na próxima rodada o CRB, no dia 20 de novembro. Para isso, o time mineiro deve torcer para uma vitória do Ituano sobre a Chape e para o triunfo do Avaí diante do Sampaio Corrêa.  

Assim, o Gavião chegaria aos 40 pontos e não poderia ser mais ultrapassado pelos adversário, já que restaria apenas uma rodada para o fim da série B.

Semifinal da 2ª divisão do Mineiro

Rodando ainda pelo interior de Minas, a semifinal da 2ª divisão do Campeonato Mineiro está prestes para ter um desfecho. No próximo sábado (18), o América-TO, receberá o Valeriodoce podendo perder por um gol de difreença para garantir o acesso e a vaga à decisão da competição.

No sábado (11), o time de Teófilo Otoni derrotou o Valerio, fora de casa, por 3 a 1, e abriu uma boa vantagem para o jogo de volta no Estádio Nassri Mattar.

Na outra chave da semifinal a decisão ainda está em aberto. Guarani e Mamoré empataram em 2 a 2 no jogo de ida e na próxima segunda (20), as equipes voltam a se enfrentar em Patos de Minas para decidir quem ficará com a segunda vaga para a grande final, além de garantir o direito de disputar o Módulo 2 do Mineiro em 2024. 

Equipe do Guarani, de Divinopolis, se concentrando antes do duelo contra o Mamoré (Pedro Gontijo/ Guarani)

Equipe do Guarani, de Divinopolis, se concentrando antes do duelo contra o Mamoré (Pedro Gontijo/ Guarani)

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por