Tony comemora semana cheia de treinos; Bahia estará mais "desgastado"

Hoje em Dia
Publicado em 18/08/2015 às 22:44.Atualizado em 17/11/2021 às 01:24.

Descansar, consertar os erros, preparar a equipe, recuperar jogador que está no Departamento Médico do clube. Com a semana livre para "apenas" treinar, o meia do América, Tony, comemora o tempo a mais que o time terá em relação ao adverário do próximo sábado, o Bahia. Isso porque, o time baiano duela com o Sport nesta quarta-feira (19) pela Copa Sul-Americana.

"É importante essa semana que teremos para acertar as arestas, consertar os erros. Temos que pensar que o Bahia tem um jogo no meio de semana, então temos que saber tirar proveito disso no jogo de sábado, já que eles estarão um pouco mais desgastados que nós", comemora Tony, observando que o time americano estará mais descansado em relação ao adversário.

Entretanto, o treinador do time baiano, Sérgio Soares, deu indícios que mandará a campo nesta quarta-feira um time misto, já que poderá priorizar o retorno à elite do futebol nacional. Entre os relacionados, por exemplo, estão 14 jogadores que vieram das categorias de base.

O América encerrou o turno na terceira posição com 34 pontos, três a menos que o líder Vitória. O Bahia é o quarto, com um ponto a menos que o Coelho, 33. O confronto direto entre América e Bahia no G-4 está marcado para às 16h30, na Arena Fonte Nova.

Para a partida, o recado do grupo americano é ir até Salvador para pontuar. Após o empate no Independência, os jogadores querem "dar o troco" em terras adversárias.

"Vamos procurar fazer uma semana boa. Descansar, fazer o que o pessoal da comissão técnica nos ordenar, para podermos conseguir ter um resultado importante lá, já que eles vieram aqui e nos tiraram dois pontos. Também temos que ser inteligentes e saber usar esse tempo maior para conseguir pontuar", diz o meia.

No treino desta terça-feira, os atacantes Cristiano, Richarlison e Rubens, que se recuperavam de lesões, treinaram normalmente com o grupo principal.

“São jogadores de mais finalização, de um poderio mais ofensivo. É importante estarmos com o grupo cada vez mais bem postado, para assim que precisarmos, quem entrar dê conta do recado”, comenta o jogador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por