Os torcedores do América terão mais um missão neste mês de agosto. Além de apoiarem o time na busca pelo acesso à Série A do Brasileiro, os americanos terão a chance de escolher, por meio da página oficial do América no Facebook o novo layout do ônibus do clube. O transporte, que servirá como transporte dos atletas e comissão técnica, é resultado de uma parceria entre o clube e a Mercedes-Benz. O resultado será divulgado na quinta-feira (22).
Para participar da votação, o torcedor americano deverá acessar a página do Coelho e comentar a postagem. São três opções de layout para a escolha do torcedor. A página do América possui aproximadamente 9.300 curtidores, que podem interagir diretamente com o clube. O superintendente Alexandre Faria aposta na ferramenta para aproximar e fidelizar o torcedor.
"A gente tem usado o Facebook como uma ferramenta para buscar mais interação com a torcida e estamos tendo um resultado positivo. Quando chegamos em alguns layouts que estavam bonitos, tivemos a ideia do concurso e publicamos. Por enquanto, o retorno está sendo muito positivo", explicou.
Segundo dados cedidos por Fred Wanderley, diretor da L5 Comunicação, responsável por administrar o perfil oficial, foram 160 votos em 15 minutos. Com pouco mais de uma hora, 375 americanos já haviam manifestado sua escolha. Em contato com a reportagem do Hoje em Dia, Alexandre Faria manifestou sua preferência pelo layout de número 3, que vem sendo o preferido até o momento.
O ônibus será cedido até o final de 2015, mas Faria acredita que o contrato poderá ser prorrogado, em comum acordo entre as partes. O clube arcará com os gastos operacionais, como óleo, pneus e combustível, mas a manutenção será fornecida pela montadora. "Os torcedores têm elogiado bastante. Ter um ônibus de um empresa do porte da Mercedes, mostra como o clube está se estruturando", concluiu.
Cruzeiro e Atlético também têm seus ônibus personalizados, entregues pela Volkswagen. Os torcedores não tiveram influência na escolha dos desenhos.