Torcedor com câncer recebe mensagem de apoio de jogadores do Atlético

Hoje em Dia*
09/04/2014 às 07:23.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:01

(Youtube)

Não é só dentro de campo que os jogadores do Atlético emocionam seus torcedores. Sensibilizados com a luta de Danilo de Souza, de 12 anos, contra um câncer no cérebro, o goleiro Victor, os volantes Pierre e Fillipe Soutto, e os atacantes Guilherme e Neto Berola resolveram se unir para lhe passar boas energias. Na gravação, publicada no Youtube, cada um deles enviou uma mensagem de força e esperança ao jovem atleticano nesse momento difícil, levando às lágrimas tanto o garoto, quanto aqueles que assistiram ao vídeo.

A ideia da gravação veio do primo do garoto, o geógrafo Carlos Lins, de 29 anos. Após disputarem uma partida de videogame, ele observou que Danilo ficou um pouco mais animado. Como conhecia Fillipe Soutto desde a adolescência, Carlos resolveu pedir ao amigo se ele poderia incentivá-lo na luta contra a doença e foi prontamente atendido. Mesmo apaixonado pelo Cruzeiro, o geógrafo fez questão de mostrar sua imensa gratidão ao jogadores do Atlético e ao clube por alegrarem o pequeno alvinegro neste momento complicado.

“Se você vê seu ídolo te mandando uma mensagem de incentivo em um momento difícil, isso ajuda muito a superar a dor. Quando ele assistiu ao vídeo, vi que primeiro não conseguiu segurar as lágrimas, mas, depois, ficou alegre, animado. Teve uma reação boa. Viu que muita gente está ao lado dele. Sou muito grato a todos eles pelo o que fizeram”, agradeceu Carlos.

Quem também ficou emocionado foi Fillipe Soutto, responsável por gravar o vídeo junto aos companheiros. Ao ver a reação do garoto às mensagens de apoio, o volante se mostrou satisfeito por ter alegrado o jovem atleticano e lhe desejou uma rápida recuperação. “Me emocionei muito com a reação do Danilo ao receber o vídeo que nós gravamos pra ele. Na verdade, todo mundo se emocionou. É muito bacana ver que uma atitude tão simples como essa pode fazer a diferença para uma outra pessoa, especialmente por se tratar de uma criança. Ele passou por uma cirurgia, vem fazendo um tratamento que, sabemos, desgasta bastante, mas espero que ele fique bom logo".

Danilo teve seu câncer descoberto em dezembro de 2013. À época, reclamava de fortes dores na cabeça. Somente após uma ressonância magnética que o tumor foi diagnosticado. Em janeiro, foi feita a cirurgia para sua retirada. Desde então, ele faz o tratamento através de sessões de quimioterapia e radioterapia, que o deixam fragilizado. Porém, com o apoio de seus familiares e ídolos vem lutando para conseguir superar a doença.

Veja o vídeo

 

 

(*) Matéria sugerida por Carlos Ivan através do WhatsApp

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por