Torcedor ilustre da veterana esbanja confiança na conquista do bicampeonato

Henrique André - Enviado Especial
01/05/2015 às 08:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:51
 (Carlos Henrique)

(Carlos Henrique)

Quando Dácio Clemente Júnior, de 57 anos, nasceu, a Caldense tinha 33. Torcedor símbolo do clube e conhecido em Poços de Caldas, o “Veinho”, como é chamado, está presente na maioria dos jogos, dentro ou fora da cidade.


Fanático pela Veterana, ele esbanja otimismo para a final do Campeonato Mineiro. O torcedor está confiante que a Caldense vai superar o Atlético e conquistar o bicampeonato estadual. A confiança é tanta que ele mandou confeccionar uma bandeira de cinco metros com um acréscimo no escudo do clube: a segunda estrela amarela.


“Deixei um espaço em branco para depois colocar a foto do pôster de campeão mineiro 2015”, ressalta Dácio. Ele relembra vários jogadores que passaram pelo clube e destaca o ex-atacante Casagrande. “Muita gente boa de bola passou por aqui. Lembro do Aílton Lira, do Paulo Roberto e de vários outros. Mas o que mais ganhou projeção foi o Casagrande”, relembra Veinho.


Com ingresso comprado para o duelo do próximo domingo, no Melão, em Varginha, o fanático Dácio deposita no meio-campo Yuri a responsabilidade de comandar a Caldense dentro de campo. “Ele (Yuri) é o motor desse time”, afirma.


Apesar do apelido, Veinho trabalha como um jovem de 20 anos. Acostumado com as brincadeiras, ele diz que o apelido surgiu também por causa de sua rotina com a Veterana. “As pessoas achavam que eu era aposentado, por sempre estar na porta do CT. Mas eu trabalho, e trabalho muito”, diz, em tom de descontração.


Dácio é filho de locutor esportivo e desde criança se envolve com o futebol.


Penúltimo treino


Nessa sexta-feira (1), a Caldense faz o penúltimo treino em Poços de Caldas, antes de partir para Varginha, local da partida contra o Atlético. É esperado que o técnico Léo Condé dê um coletivo com sinais de qual time colocará em campo.


Nesta quinta-feira (30), o zagueiro Marcelinho, que há algum tempo é improvisado na lateral direita, permaneceu como titular. Com isso, Paulão formou a dupla de zaga com o capitão Plínio. A delegação da Veterana viaja nesse sábado (2), após o almoço, para a “Terra do E.T.” e ficará hospedada num hotel da região.


A diretoria da Veterana não conseguiu reservar um hotel em Varginha. No ônibus estarão 23 atletas. Com a vantagem de jogar pelo empate, a Caldense deverá contar com força máxima contra o Galo, já que nenhum jogador está suspenso, nem no departamento médico.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por