Na Arena MRV

Torcedores do Galo dão goleada de solidariedade em prol das vítimas do Rio Grande do Sul

Torcedores podem acompanhar preparação do time e fazer doações aos atingidos pelas enchentes no Sul do país

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
11/05/2024 às 10:45.
Atualizado em 11/05/2024 às 10:47
Lorena Lemos (de camisa dourada) veio com amigos e familiares para prestigiar o Galo e ajudar as vítimas da tragédia no RS (Fernando Michel)

Lorena Lemos (de camisa dourada) veio com amigos e familiares para prestigiar o Galo e ajudar as vítimas da tragédia no RS (Fernando Michel)

Milhares de torcedores do Atlético participam neste sábado (11) de uma ação solidária do clube mineiro em prol dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Os atleticanos estão na Arena MRV para acompanhar um treino aberto. Toda a renda arrecadada será destinada ao RS.

Por meio do Instituto Galo, o clube segue com a campanha #FutebolpeloSul para receber doações que serão totalmente repassadas ao SOS Rio Grande do Sul, do Governo Estadual.

Os dados para as doações: 

Banco Inter – 077
Ag: 0001
C/C: 31834485-8
Instituto Galo
CNPJ: 35.777.212/0001-64
Pix: dc2148f8-62ad-4bd6-9ff6-49b56e821f29

Servidora pública em Contagem, na Grande BH, Lorena Lemos, de 37 anos, veio com a família para prestigiar o Galo e ajudar as vítimas da tragédia no Sul do país. Para ela, essa ação organizado pelo time mineiro é fundamental. "É um momento muito difícil, com muitas pessoas desalojadas. Nesse momento nós precisamos mostrar solidariedade".

Segundo o Atlético, o Instituto Galo já realizou o depósito de R$ 100 mil, através de recursos próprios, na conta específica do governo gaúcho. Outros R$ 20 mil foram doados para uma entidade de assistência social sem fins lucrativos. 15 mil litros de água mineral serão enviados, via parceria com as Águas Igarapé. Também foram doados 15 mil litros de leite.

Agora, o Atlético contará com a força da Massa e de toda a comunidade do futebol brasileiro para engrossar ainda mais a ajuda. Nas redes sociais, os nossos jogadores também fazem coro em prol da solidariedade aos gaúchos.

A partida entre Atlético e Grêmio, marcada para sábado (11/5) na Arena MRV foi adiada pela CBF. A situação de calamidade pública coloca o futebol em segundo plano. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por