Foram 619 partidas e 12 títulos oficiais, entre eles a Taça Brasil de 1966 e a Copa Libertadores de 1976. José Carlos Bernardo é parte da história do Cruzeiro. Segundo jogador que mais atuou com a camisa do clube, pois foi ultrapassado pelo goleiro Fábio, no ano passado, o ex-volante, que por 12 anos foi uma das referências da Raposa, passa por um problema de saúde e precisa da ajuda de quem se encantou com seu talento ou se orgulha de suas conquistas.
Zé Carlos foi craque num tempo em que o futebol não proporcionava fortuna aos jogadores, mesmo que fossem gênios da bola como ele. Por isso, Francisco Tomaz, proprietário da Parrilla do Mercado, com a ajuda de Sérgio Santos Rodrigues, superintendente de futebol profissional do Cruzeiro, resolveu promover um evento para ajudar no tratamento de Zé Carlos.
Nesta terça-feira (20), entre 19 e 22h, os torcedores que quiserem ajudar o ex-volante poderão participar de uma festa que terá porções e petiscos e chopp e refrigerante liberadores. Além disso, serão sorteadas camisas oficiais do Cruzeiro e exemplares do livro “Nossa sala de troféus”. A entrada custa R$ 300, sendo que R$ 250 serão repassados à família de Zé Carlos.
Os ingressos podem ser reservados no seguinte e-mail: secretaria@ssantosrodrigues.com.br