Um “festival pirotécnico” tomou conta do Mineirão desde nste domingo (10). Eufóricos, torcedores do Cruzeiro soltavam foguetes e acendiam sinalizadores para comemorar a possível conquista do tricampeonato da Raposa. O título pode ser confirmado nesta tarde caso o time celeste vença o Grêmio e o Atlético-PR tropece diante do São Paulo.
Ainda que pacífica, a atuação dos torcedores preocupa a Polícia Militar. Segundo a coronel Cláudia Romualdo, chefe do Compando de Policiamento da Capital (CPC), a mistura de bebida alcoólica e artefatos explosivos vem deixando os oficiais em alerta, para que não haja nenhuma ocorrência com gravidade. “A torcida do Cruzeiro está em clima de festa, não tivemos grandes transtornos, mas não deixa de ser preocupante o uso constante de sinalizadores e foguetes no local, principalmente sob a influencia de ”, afirmou.
A única ocorrência registrada até o momento foi uma folha de uma árvore que, em chamas, caiu embaixo de um veículo que estava estacionado próximo ao Mineirinho, na avenida das Palmeiras. Com medo de explosão, os militares quebraram o vidro do carro e o tiraram do local. A planta teria entrado em combustão após um torcedor soltar um foguete em sua direção. “Foi um caso a parte, que, felizmente, conseguimos conter com a ajuda do Corpo de Bombeiros”, explicou a coronel.