Trabalho e transparência: como Mano Menezes mudou o astral do Cruzeiro

Alberto Ribeiro
27/10/2015 às 10:28.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:14
 (Washington Alves/Light Press)

(Washington Alves/Light Press)

Não é novidade nenhuma que Mano Menezes mudou o astral do Cruzeiro. De candidato ao rebaixamento e agora sonhando pelo G-4, o time celeste tem aproveitamento superior a 60% com o novo treinador. Em dez partidas, foram cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Principal liderança da equipe, o goleiro Fábio não poupou elogios ao treinador. Segundo o capitão, a transparência na forma de trabalhar foi determinante para a recuperação do Cruzeiro no Brasileirão. "Transparência. Para começar a falar do Mano, é dessa forma que a gente coloca essa possibilidade de tê-lo como treinador", avaliou o camisa 1.

"Ele tem passado confiança aos jogadores, com bastante coerência nos treinamentos. O grupo se sente confiante, confiando também em seu comandante. A equipe confia no trabalho dele, na carreira que ele tem, no que ele se comprometeu a evoluir dentro da profissão. Isso faz com que os jogadores, dentro de campo, possam confiar que conseguirão a vitória", acrescentou.

O volante Henrique não poupou elogios ao trabalho do treinador no Cruzeiro. "Ele passa a imagem de um treinador que gosta do que faz, trabalhou para isso e mostra que é capaz. Ele tem provado para todos que tem capacidade, é muito qualificado", observou Henrique, que também retratou a forma como Mano Menezes trata os jogadores. "Ele tem serenidade e equilíbrio. É um cara tranquilo, ponderado, bastante sensato" observou.

"Ele tem trabalhado muito posicionamento, corrigindo bastante. Isso reflete em campo. E as coisas estão fluindo", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por