(Itatiaia/Divulgação)
“Se eu perder esse trem, que sai agora às onze horas... só em 2018!”. Parodiando o saudoso Adoniran Barbosa, é possível entender a atmosfera da Copa Itatiaia na manhã do próximo domingo. Em clima de decisão, a terceira rodada do torneio amador mais tradicional do país deixará para trás 16 equipes e colocará na próxima fase outras 16.
Cabe lembrar que, no último final de semana, seis times garantiram presença na fase seguinte da competição: Campolina e Santa Cruz de Fidalgo, pela Chave Metropolitana, e Verona, Novo Aarão Reis, Céu Azul e Portuguesa, pela Chave Belo Horizonte.
Com isso, neste final de semana, outros dez se manterão vivos no torneio.
Das 16 partidas marcadas, 12 delas serão às 11h; duas serão às 16h e as outras duas restantes às 17h.
Números da Copa
Faltando um jogo para o término da fase de grupos da Copa Itatiaia, alguns times e jogadores ganharam destaque.
Apesar de ser apenas o terceiro colocado do Grupo E, da chave Metropolitana, o Comercial tem o melhor ataque da competição, com 7 gols anotados, sendo três nos pés do artilheiro Nivaldo DJ e outros três de Tiago de Oliveira.
Com o mesmo número de tentos dos atletas da equipe de Betim, Odair José, do Radiante, também figura na artilharia da Copa.
Quando o assunto é a defesa menos vazada, apenas três dos 32 times participantes ainda não sofreram gols até o momento: Portuguesa, do bairro Providência, Campolina, de Esmeraldas, e Santa Cruz, de Pedro Leopoldo.
Melhor jogador em campo na vitória da Lusa sobre o União Madre Gertudes, por 4 a 0, o atacante Pedrinho rasgou elogios ao time e comemorou bastante a classificação às quartas de final. “A gente veio com o intuito de conseguir a classificação. Jogamos uma bela partida e agora é descansar para encarar o Mineirinho no terceiro jogo. Será outra batalha”, disse.
Para mais informações sobre a 57ª edição da Copa Itatiaia, basta acessar o site da “Rádio de Minas”: itatiaia.com.br/copaitatiaia