América de Teófilo Otoni, Nacional e Araxá tentam se salvar da degola na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com campanhas inexpressivas, os três vão para o tudo ou nada para assegurar a 10ª da tabela, que garante permanência na elite do futebol estadual.
Último colocado, o América recebe a Caldense, às 16h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Obrigado a vencer e a rezar por um empate em Patos de Minas, no duelo de Nacional e Araxá, no mesmo horário, no Bernardo Queiroz.
Apesar da situação desesperadora, o Dragão do Corcovado garante que não entregou a rapadura, como aponta o técnico Gilmar Estevam. “Intensificamos os treinamentos e corrigimos algumas falhas. Estamos animados com a partida, mas sabemos que precisamos ficar de olho em Patos de Minas”, comenta o treinador.
Caso o Araxá vença o Nacional por um gol de diferença, o América só se classifica se fizer saldo de cinco contra a Caldense, que chega a Teófilo Otoni embalada com a vitória sobre o Atlético, na semana passada, e ainda com chances remotas de se classificar para as semifinais.
Para o time da terra de Dona Beja, o único resultado que importa é a vitória, pois um empate já rebaixa o time. “Chegamos à última rodada nessa situação complicada, mas dependemos apenas de nossas forças e vamos lutar durante os 90 minutos para conquistar o resultado que irá garantir a permanência na primeira divisão”, declara o meia Breitner.
Não será fácil, pois o Nacional precisa ganhar para não depender do resultado de Teófilo Otoni. Sem pretensões na competição, Guarani e Boa se enfrentam em Nova Serrana.
http://hojeemdiardp2.digitalpages.com.br/html/shelf/93