Tricampeão, Sebastian Vettel prevê um 2013 de desafios

Agência Estado
03/02/2013 às 17:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:40

(AFP)

No dia da apresentação do RB9, o carro da Red Bull, para a temporada de 2013 da Fórmula 1, neste domingo (3), em Milton Keynes, na Inglaterra, o alemão Sebastian Vettel resolveu tratar de tirar maior responsabilidade de si na busca pelo tetracampeonato na categoria. "Obviamente se olharmos para trás e vermos o que conquistamos... Mas agora tudo recomeça do zero", afirmou o alemão, o mais jovem tricampeão do mundo, com 25 anos. "Teremos outro longo ano pela frente e cheio de desafios. As pessoas esperam muito da gente novamente. Mas, mais que a torcida, nós mesmos esperamos muito de nós".

Nesta terça, o novo carro da Red Bull fará a sua estreia no primeiro teste coletivo de pré-temporada no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Vettel ficará na torcida e verá o australiano Mark Webber fazer os primeiros ajustes. Com poucas mudanças no regulamento para este ano, nem mesmo um projetista criativo como Adrian Newey conseguiu conceber algo realmente novo este ano.

"O regulamento é o mesmo, basicamente, desde 2009. Por isso há essa competitividade, com oito vencedores distintos no ano passado", explicou Newey, coordenador do projeto do RB9. "A mudança mais significativa está mesmo nos novos pneus da Pirelli. Tivemos um rápido teste no Q1 (primeira sessão de treinos livres) no Brasil, mas estava muito quente e não pudemos aprender muito sobre eles".

O projetista da Red Bull insiste que entender o funcionamento dos pneus nos GPs será a chave, como em 2013, para o sucesso nesta temporada. "Nós temos que continuar entendendo os pneus. Toda vez que fizemos isso no ano passado, alguma surpresa veio e percebemos que não era tudo. E eles (Pirelli) mudaram os pneus novamente para este ano", afirmou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por