Objeto de desejo dos 12 clubes que disputam o Campeonato Mineiro, o troféu da 101º do torneio ficará exposto no Museu Brasileiro de Futebol (MBF), a partir deste sábado (21). Até o final da competição, previsto para o dia 3 de maio, os visitantes poderão conferir de perto a taça que será entregue ao melhor time do Estado.
É o segundo ano que o troféu de campeão mineiro fica exposto no museu, o que é motivo de orgulho para o coordenador do MBF, Thiago Costa. “Acredito que a exposição valoriza e aproxima os visitantes e os torcedores da FMF e do Campeonato Mineiro. Além disso, ao expor um objeto atual, trabalhamos com o conceito de história do tempo presente no museu que, equivocadamente, é visto como um local apenas para guarda do passado", explicou.
O troféu do 101º Campeonato Mineiro foi especialmente desenvolvido para a competição que marca o centenário da FMF. A taça lembra pesa 12 quilos e mede 80 centímetros e lembra a "orelhuda", como é chamado o caneco que é entregue anualmente ao campeão da Liga dos Campeões da Europa,