Sem os principais rivais na disputa, o norte-americano Tyson Gay venceu nesta sexta-feira (13) a prova dos 100 metros na etapa de Londres da Diamond League. Assim, ele confirmou o favoritismo na competição, que não contou com a participação de outros grandes nomes da distância: o também americano Justin Gatlin e os jamaicanos Usain Bolt, Asafa Powell e Yohan Blake.
Com foco na preparação olímpica, Bolt, Blake e Gatlin não quiseram disputar a competição em Londres. E Asafa Powell desistiu de participar da prova desta sexta-feira por estar se recuperando de uma lesão na virilha. Assim, sem tanta concorrência, Tyson Gay venceu com o tempo de 10s03, seguido pelo norte-americano Ryan Bailey, que foi prata com a marca de 10s09.
"Estou em boa forma. Só preciso trabalhar algumas coisas com meu fisioterapeuta na região da virilha", revelou Tyson Gay, após a vitória nesta sexta-feira, já projetando a disputa da Olimpíada de Londres, que começa no dia 27 de julho. "Sei como me preparar para competir nesse tipo de clima e este é o melhor lugar para me preparar para os Jogos Olímpicos."
Londres está recebendo a oitava das 14 etapas da Diamond League, um circuito mundial que reúne a elite do atletismo. Outro destaque nesta sexta-feira, no primeiro dos dois dias de competição - a disputa acaba neste sábado -, foi a supremacia queniana na prova dos 5.000 metros. Vivian Cheruiyot venceu com o tempo de 14min48s86, seguida por três compatriotas.