Amantes das Artes Marciais Mistas (MMA) já podem se programar para grandes lutas nos próximos meses. Isso porque, na tarde de quinta-feira (13), o presidente do UFC, Dana White, anunciou, de uma vez só, três disputas de cinturões durante a tradicional coletiva pré-evento – amanhã acontece a edição 161, na cidade canadense de Winnipeg.
A principal briga pelo título coloca frente a frente, pela terceira vez, dois pesos pesados (até 120kg): o brasileiro Junior Cigano e o americano Cain Velasquez, que serão destaques do UFC 166. O duelo será em outubro, ainda sem data definida, na cidade texana de Houston (EUA).
Na primeira vez que os dois se enfrentaram, em novembro de 2011, Cigano conseguiu um nocaute e conquistou o cinturão. Em dezembro passado, Velasquez retomou o título na decisão unânime dos juízes.
White também divulgou as lutas pelos cinturões dos meio-pesados (até 93kg) e dos meio-médios (até 77 kg). No primeiro, o campeão americano Jon Jones encara o sueco Alexander Gustafsson, no UFC 165, no dia 21 de setembro, em Toronto, no Canadá. Já o canadense Georges Saint Pierre defende o título contra o americano Johny Hendrick, em novembro, ainda sem mais detalhes.