UFC procura arena para grande público e fará três eventos no Brasil em 2018

Estadão Conteúdo
31/10/2017 às 09:21.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:28
 (Wander Roberto /inovafoto / divulgação)

(Wander Roberto /inovafoto / divulgação)

O UFC promete fazer pelo menos três eventos no Brasil no próximo ano e um deles será numerado, ou seja, um card com grandes estrelas. O local ainda não está definido, mas existe a possibilidade de ser realizado em um grande estádio para poder ter uma ótima capacidade de público.

"Acabamos de anunciar Belém como primeiro evento no Brasil em 2018 e queremos ir para outros locais. Temos algumas opções em vista e estamos olhando para novos lugares, inclusive pequenas cidades. Tudo que queremos é atingir o máximo de fãs possíveis no País", disse David Shaw, vice-presidente sênior internacional do UFC.

Ele lembra que o Brasil é o segundo mercado do UFC no mundo e acha que tem condições de ter um crescimento sustentável ainda maior. "O Brasil é o segundo mercado mais importante do mundo, temos parceiros televisivos, existem muitos bons atletas aqui. Mas isso não significa que não temos de continuar trabalhando duro. Sabemos que temos condições de crescer ainda mais no Brasil".

O executivo conta que 2017 foi um ano incrível para o UFC e ressalta diversas ativações que foram feitas com atletas fora do octógono. "Isso foi impressionante. Levamos eles para as comunidades, colocamos em contato com os fãs e com o público em geral, e vamos continuar fazendo isso no próximo ano. Vamos perseguir isso", afirmou.

Para 2018, o planejamento global do UFC ainda está sendo feito. Alguns eventos foram anunciados e Shaw promete edições em outros países da América do Sul e Latina, citando nominalmente Argentina e Chile. "Queremos trazer mais eventos, mas só podemos falar sobre isso em alguns meses", explicou.

No último sábado, no UFC São Paulo, por exemplo, foi realizada uma série de atividades fora do ginásio do Ibirapuera, a fim de explorar melhor a marca e cativar o público que foi assistir aos combates. "A experiência de um evento ao vivo muda a percepção do público. Os fãs precisam sentir isso. Fizemos a Vila dos Fãs do lado de fora e queremos sempre mais engajamento".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por