Última vez que o Coelho venceu duas seguidas na série A foi em 2011, justamente contra o Botafogo

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
24/09/2016 às 09:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:57
 (Lucas Prates – 16/11/2011)

(Lucas Prates – 16/11/2011)

Se apegar ao passado nem sempre ajuda a resolver problemas do presente. No caso do América, porém, esta pode ser uma importante arma para o confronto das 21h, no Independência, contra o Botafogo.

Vindo de vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na última segunda-feira, o time do técnico Enderson Moreira busca o segundo triunfo consecutivo na competição, feito que não ocorre há 5 anos. 

Curiosamente, da última vez que conseguiu somar seis pontos em dois jogos da Série A, o América derrotou justamente o time carioca no segundo duelo.

Em 2011, na última participação do alviverde na Primeira Divisão, venceu o Fluminense, por 2 a 1, na 34ª rodada, e o Botafogo, pelo mesmo placar, na rodada seguinte.

“O Botafogo subiu muito de produção nesses últimos jogos. Principalmente no returno do Brasileiro, parece que a equipe deu uma encaixada”, comenta o volante Leandro Guerreiro. 

Missão complicada
Último colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 pontos, o América terá pela frente o nono colocado. Com 20 pontos a mais que o alviverde, o time carioca venceu quatro das últimas cinco partidas na Série A.

“Temos que estar sempre concentrados, não dar chance ao Botafogo e marcar muito. Principalmente não deixando o setor de meio campo deles jogar”, acrescenta o capitão.

Em 11 oportunidades em que se enfrentaram pela Série A, o América venceu quatro, a equipe carioca levou a melhor em três, e outros quatro duelos terminaram empatados.

No turno, o Botafogo venceu por 3 a 1. A partida, válida pela oitava rodada, foi disputada em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro.

Retorno esperado
Para o jogo de hoje, o técnico americano Enderson Moreira deverá contar com o retorno do goleiro João Ricardo. Cortado da partida contra o Inter, após sentir dor no tornozelo, o dono da camisa 1 voltou aos treinos e deve figurar entre os onze.

Caso isto não aconteça, Fernando Leal, reserva imediato, será novamente acionado para assumir o posto.

FICHA TÉCNICA

América

João Ricardo (Fernando Leal); Jonas, Éder Lima, Roger e Bruno Teles (Ernandes); Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Danilo Barcelos; Matheusinho e Nixon. 
Técnico: Enderson Moreira

-

Botafogo

Sidão; Emerson, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Canales.
Técnico: Jair Ventura

-
Horário: 21h

Local: Indepedência

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Caetano Ribeiro da Costa, todos de São Paulo

Transmissão: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por