Nesta sexta-feira se encerra o prazo dado pela diretoria do Querétaro para que Ronaldinho Gaúcho se reapresente para o início da pré-temporada do time mexicano. Depois de conseguir um período extra de folga - os jogadores retornaram no dia 7 de dezembro -, o meia-atacante ainda não se comunicou com o clube.
Nesta quinta-feira, ele publicou uma foto com os familiares nas redes sociais com a seguinte mensagem: "Natal em família. Feliz Natal para todos". A imagem não permite determinar se ele está no Brasil ou no México.
"Se Ronaldinho não chegar, tomaremos uma decisão. Consideramos que perdeu muita pré-temporada. Ninguém está acima da Instituição", declarou recentemente Joaquín Beltrán, presidente do clube.
Beltrán espera que o jogador se reapresente em boa forma física, mas não pode garantir a permanência do craque na equipe. "Acreditamos que ele vai a aparecer no dia 26, então vamos conversar e analisar os pontos de vista. Não posso garantir [que ele vai ficar]", disse o mandatário, que assumiu a diretoria do clube neste mês.
Depois de ter sido contratado como um astro, Ronaldinho já não encanta os mexicanos. Desde que estreou com a camisa dos "Galos Blancos", em setembro, teve poucos lampejos do craque que foi o melhor jogador do mundo quando vestia a camisa do Barcelona, em 2004 e 2005.
Ronaldinho fez nove partidas pelo Querétaro desde sua estreia em 17 de setembro e marcou apenas três gols. O ex-jogador do Atlético Mineiro não conseguiu liderar o time, que ficou em 12º lugar com 21 pontos e acabou eliminado no Torneio Apertura da Liga MX, e nem sequer avançou de estágio no Clausura.