Último clássico do ano: CNRD julgará nesta segunda duelo Fred x Atlético de R$ 10 milhões

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
03/12/2018 às 13:24.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:02

(LUIS MOURA/WPP/Estadão Conteúdo)

Mesmo que indiretamente, Atlético e Cruzeiro farão um último encontro de 2018 nesta seguda-feira (3), pós-término da temporada no futebol brasileiro. Os dois times ficam frente a frente no Tribunal da CBF (Câmara Nacional de Resoluções e Disputas). A Raposa não é envolvida diretamente, mas sim o seu camisa 9 Fred.

O atacante é réu do processo movido pelo Atlético, contestando o não cumprimento de uma das cláusulas do contrato de rescisão trabalhista assinada por ambos no Natal do ano passado. Nela, era firmado o acordo que o centroavante não poderia assinar com o rival Cruzeiro em 2018, salvo pagamento de R$ 10 milhões.

Este valor não foi recebido pelo Atlético e, já na virada do ano, o clube decidiu tentar receber tal cifra por meio da justiça do futebol. Fred acionou o Cruzeiro, que se tornou réu solidário. A Raposa, inclusive, tentou entrar na ação do Galo na CNRD, no que o clube mineiro contestou o envolvimento do rival, alegando que a dívida era entre Fred, pessoa física, e o Atlético, instituição sem fins lucrativos.

A decisão está marcada para este dia 3 de dezembro. O Hoje em Dia acionou a assessoria de imprensa da CBF para mais informações do caso. O Galo, na voz do vice-presidente Lásaro Cândido, não soube informar a data da decisão do presidente da CNRD, Vitor Butruce.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por