O romeno Adrian Ungur e o argentino Guido Pella vão disputar a final do ATP Challenger Finals, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O tenista sul-americano foi a maior surpresa das semifinais disputadas na noite de sexta-feira, ao eliminar outro romeno, Victor Hanescu, o mais experiente do torneio.
Pella surpreendeu ao vencer o rival por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2. Se mantiver o ritmo e faturar o título, neste sábado, o argentino vai entrar no Top 100 do ranking e embolsar a premiação de US$ 84,9 mil. "É um torneio que estou gostando muito desde o primeiro dia. É muito bom jogar aqui e vou buscar ganhar para entrar no top 100", comentou.
Ungur, por sua vez, precisou superar o esloveno Aljaz Bedene, pelo placar de 6/4 e 6/1, para alcançar a final. Mesmo se for superado na decisão, o romeno já garantiu seu retorno ao Top 100, na 98ª posição, por conta dos resultados obtidos em São Paulo até a noite de sexta.
"Estou muito feliz por estar na final. Para ser sincero, eu não esperava. Queria jogar três partidas e ver o que acontecia. Agora cheguei à decisão", declarou o tenista da Romênia. "Hoje eu me senti muito melhor do que ontem [quinta]. Você sempre se sente bem quando vence".
A decisão do ATP Challenger Finals está marcada para as 20 horas deste sábado. Ainda há ingressos disponíveis para o jogo que será disputado no Ginásio do Ibirapuera.
http://www.estadao.com.br