
O “mistão” do Atlético não foi páreo para a URT. Com gol de Fábio Alves, o time de Patos de Minas, que jogou no estádio do Mamoré, somou três pontos na quinta rodada do Campeonato Mineiro 2016 e impediu que o Atlético se mantivesse na liderança da competição nesta rodada, na tarde deste domingo (27).
O jogo foi importante para Robinho, a principal estrela do Atlético para esta temporada, que jogou mais de 90 minutos pela primeira vez com a camisa do Galo. Ele se mostrou prestativo na criação, participou de várias jogadas, demonstrou bom posicionamento, mas pecou nas finalizações e perdeu oportunidades importantes.
“Poderia ter matado o jogo no começo, mas erramos nas finalizações. Vamos continuar trabalhando. Agora é descansar e trabalhar para ganhar o próximo jogo”, reconheceu Robinho, após a partida.
Com o resultado, o Atlético dormirá em primeiro lugar na tabela, mas perderá a posição neste domingo (28), já que Cruzeiro (segundo colocado) e América (terceiro colocado) se enfrentarão no Mineirão, às 17h. Qualquer que seja o resultado, o Atlético será ultrapassado.
Já a URT, que estava em sexto lugar, alcançou os oito pontos. Se o Villa Nova não vencer o Boa, neste domingo (28), a URT ficará com a quinta colocação. Durante a tarde deste sábado (27), choveu bastante em Patos de Minas, mas na hora do jogo o campo estava bem drenado. No entanto, o goleiro Victor reclamou bastante das condições do gramado. “Fica difícil jogar futebol com jogadores como Robinho, Cazares, num campo desses. Se tivesse um campo em melhor condição, poderíamos ter saído com um resultado diferente. Isso aqui não é campo para jogador profissional jogar”, argumentou.
Pegada
O jogo começou com as equipes buscando firmemente o gol, com raça. Tanto que, só no primeiro tempo, cinco jogadores (três da URT e dois do Atlético) receberam cartões amarelos – no final, foram dez.
Mas a primeira chance real de gol do Atlético veio aos nove minutos. Em escanteio da direita, Edcarlos cabeceou forte, mas para fora. Robinho estava perto da bola, mas não desviou em direção às redes, pois estava impedido.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Atlético começou a pressionar mais a URT e criou boas chances, mas não conseguiu finalizar com qualidade.
No segundo tempo, aos 24 minutos, Fábio Alves, que havia acabado de entrar em campo, abriu o placar para a URT, em forte chute rasteiro, de falta, que desviou em Eduardo, na barreira, e atrapalhou a defesa de Victor.