Uruguai estreia nas Eliminatórias fazendo 2 a 0 na Bolívia na altitude de La Paz

Hoje em Dia
08/10/2015 às 20:24.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:59

(Aizar Raldes)

Sem poder contar com seus dois principais atacantes, Suárez, do Barcelona, da Espanha, e Cavani, do Paris Saint-Germain, da França, que cumprem suspensão, a seleção do Uruguai contou com gols de dois defensores, o lateral Martín Cáceres e o zagueiro Godín, para estrear com vitória, por 2 a 0, sobre a Bolívia, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia.

O confronto entre bolivianos e uruguaios foi disputado nos 3.600 metros de altitude de La Paz, cidade onde o Uruguai nunca tinha vencido em nove jogos contra a Bolívia. Logo aos 9 minutos, o Uruguai abriu o marcador, com Cáceres completando rebote do goleiro Vaca.

Até o final da primeira etapa, os bolivianos pressionaram muito, aproveitando principalmente o fator altitude, que faz a bola ficar mais rápida e diminui a capacidade física dos adversários. Mas os donos da casa não tiveram sucesso.

No segundo tempo, quando o sufoco era grande, o Uruguai “matou” o jogo em dois lances que aconteceram quase que simultaneamente.

Aos 24 minutos, após cobrança de falta de Sánchez, o goleiro Vaca não conseguiu interceptar a bola, e o zagueiro Godín cabeceou para fazer 2 a 0.

Logo em seguida, aos 25 minutos, o lateral-esquerdo boliviano Jair Torrico recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, facilitando as coisas para os uruguaios, que passaram a ter mais facilidade para controlar o jogo e garantir os três pontos.

Na segunda rodada das Eliminatórias, na próxima terça-feira, o Uruguai recebe a Colômbia, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Já os bolivianos encaram o Equador, em Quito.

Colômbia

Mesmo sem contar com sua principal estrela, o meia James Rodríguez, do Real Madrid, da Espanha, que está machucado, e com Falcao García, em má fase técnica, no banco de reservas, a seleção colombiana estreou com vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas fazendo 2 a 0 no Peru, em partida disputada em Barranquilla.

Os gols foram marcados por Teófilo Gutiérrez, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Cardona, aos 48 do segundo. Os peruanos vão buscar a reabilitação recebendo o Chile, na próxima terça-feira, em Lima.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por