Valor de Rodriguinho, interesse em Keno e Pedro Rocha: Itair Machado abre o jogo

Guilherme Guimarães
24/01/2019 às 19:38.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:12
 (Montagem sobre fotos de Cruzeiro, Pyramids e Spartak)

(Montagem sobre fotos de Cruzeiro, Pyramids e Spartak)

O Cruzeiro confirmou até agora a contratação de cinco reforços, mas afirma que não deve parar por aí. Na Toca II durante entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol da Raposa Itair Machado detalhou a contratação dos novos contratados, Rodriguinho e Dodô, e também garantiu que o clube está de olho no mercado.

Veja com detalhes cada ponto explicado pelo vice de futebol estrelado.

Rodriguinho chega com ajuda de patrocinador máster?

“Questão de patrocinador é com o departamento comercial. Pelo que me passou ainda não está definido. O que eu falei sobre o Rodriguinho, do patrocinador que ajudou, não falei que era máster, disse apenas patrocinador. Rodriguinho já assinou contrato por três temporadas.

Quanto o Cruzeiro gastou para trazer o Rodriguinho?

“O total que o Cruzeiro vai gastar com investidor é 4 milhões de dólares (R$ 15 milhões). Tem muita gente falando vários números, mas não confere. Fizemos uma parceria boa com o Pyramids, através do relacionamento também, que temos com o representante do clube. No início, confesso que foi difícil tratar com ele, por causa do nome, Eduardo Maluf. Como todo mundo sabe eu era muito amigo do Maluf (ex-diretor de futebol de Cruzeiro e Atlético), e ficava na hora pensando nisso. Sei que o Maluf trabalhou no Atlético Mineiro, e sabemos o carinho. Ele começou no Cruzeiro. Isso ajudou, eu acredito em energia positiva. A contratação do Rodriguinho foi difícil, muito badalada, e até o último minuto o Cruzeiro ainda corria risco de perder o jogador por questões de valores. As pessoas oferecem mais, isso é normal no mercado. Nesse caso eu entendo, porque o Pyramids deixou claro que iria negociar o atleta. Normal ter disputa de valores no mercado. Mas prevaleceu o projeto do Cruzeiro de ganhar títulos e a tranquilidade que é Minas Gerais para se trabalhar”

Rodriguinho é o substituto do uruguaio Arrascaeta, que foi para o Flamengo?

“Ele não veio para o lugar do Arrascaeta (...) Todo mundo está confundindo a questão do Rodriguinho substituir Arrascaeta. Rodriguinho é o meia que a gente anunciou que contrataria. Aí é com o Mano, ou (o técnico) vai jogar com o Thiago Neves ou os dois, são muitos. Igual a questão do Egídio e Dodô. Hoje o jogador gosta de vir para o Brasil, por isso. Ele sabe que fará no mínimo 30 jogos”

Então você ainda pensa em trazer um jogador para essa vaga deixada pelo Arrascaeta?

A gente acredita muito que o David, o próprio Marquinhos Gabriel faz aquele lado (jogar pela esquerda). O Mano sabe montar o time, a gente acredita. Mas você vai trazer um jogador para o lugar do Arrascaeta? Confesso que a gente está atento ao mercado. A gente só não traz o Keno, o Pedro Rocha agora, por causa do número. Estamos tentando viabilizar esse número, porque para você contratar, você tem que ir atrás do dinheiro. O que a nossa gestão assumiu, tudo está pago. A questão do Mancuello era discutindo juros de agiota, não estávamos discutindo pagamento. Atrasou uma (parcela) eram os juros que estavam altos, abusivos. Da nossa gestão, apesar de entendermos que a dívida para trás é do Cruzeiro, e estamos honrando na medida do possível, acredito que para contratar tem que viabilizar o dinheiro. E a gente está procurando viabilizar para trazer um atacante para o lugar deixado pelo Arrascaeta”

Keno interessa?

É um bom nome, depois que você falou eu passei até sonhar em trazê-lo. O muita grana, o Rodriguinho era também, virou viável. Qualquer boa contratação a gente tem que ir trabalhando. A gente não dá muita especificação, mas realmente se o Cruzeiro conseguir seria um grande reforço. Mas nesse momento está longe da realidade do Cruzeiro, apesar que o representante é o mesmo do Rodriguinho”

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por