Demitido

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians

Treinador deixa a equipe após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
27/09/2023 às 16:12.
Atualizado em 27/09/2023 às 16:14

(Foto/ Eduardo Carmim)

O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira (27), que o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal do Timão. O treinador estava no clube desde maio deste ano. 

O último jogo do técnico no comando da equipe foi no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, na última terça-feira (26). No fim do jogo, o comandante foi vaiado pela torcida, o que já havia acontecido nos jogos contra Grêmio e Botafogo. 

No geral, o desempenho de Luxemburgo no Corinthians não foi dos melhores. O comandante deixou a equipe na 10ª colocação do Brasileiro, com 48% de aproveitamento na temporada. Dos últimos sete jogos, o clube venceu apenas uma partida. 

Por enquanto, o Timão treina com a comissão técnica permanente da equipe, mas corre contra o tempo para contratar um novo treinador. Tite é um dos nomes preferidos do presidente Duilio Monteiro Alves, mas o técnico está na mira do Flamengo e já recusou retornar há alguns meses. Outro nome livre no mercado e que pode ser cogitado pelo clube é o de Mano Menezes. 

Agora, o Corinthians tem uma sequência complicada pela frente. Pelo Brasileiro, enfrenta o São Paulo, no sábado (30), em um Morumbi lotado devido ao título da Copa do Brasil conquistado pelo tricolor no domingo (24) passado. Depois, na próxima terça-feira (3), viaja até o Ceará para enfrentar o Fortaleza, no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por