O Vasco comunicou na noite desta quinta-feira (20) o desligamento do técnico Álvaro Pacheco e do diretor executivo Pedro Martins. O português comandou a equipe em apenas quatro jogos, enquanto o dirigente ex-Cruzeiro ficou menos de dois meses no Cruzmaltino.
A equipe carioca utilizou as redes sociais para comunicar a demissão do treinador e da comissão técnica dele. O clube agradeceu os serviços prestados e desejou sorte na sequência da carreira. Enquanto não encontra outro treinador, o Vasco informou que Rafael Paiva irá comandar a equipe de forma interina.
“O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente.”, escreveu o Vasco no X, antigo Twitter.
Depois, o clube informou os torcedores da saída de Pedro Martins. O profissional realizará uma transição com o novo executivo de futebol, que ainda será anunciado.
“Pedro Martins não seguirá como Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama. Em comum acordo entre as partes, nos próximos dias será realizada a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para o novo executivo da instituição”, escreveu o clube.
Após ter ficado mais de dois anos no Cruzeiro, junto de Ronaldo, Pedro Martins ficou apenas 50 dias como diretor executivo do Vasco. O profissional foi anunciado em 1° de maio, mas não aguentou a pressão em meio aos problemas judiciais entre a SAF e a associação do clube, além da má situação dentro de campo.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais