O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou neste domingo (24) seu quarto título mundial consecutivo de Fórmula 1. Mesmo terminando em quinto lugar no Grande Prêmio de Las Vegas, o resultado foi suficiente para garantir o campeonato, que agora está fora do alcance de qualquer rival.
Com a conquista, Verstappen demonstra mais uma vez sua dominância na categoria e se consolida como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. O holandês, de apenas 25 anos, já igualou o número de títulos de pilotos lendários como Sebastian Vettel e Alain Prost.
"Que temporada. Quatro vezes. Obrigado a todos", celebrou Verstappen pelo rádio após a corrida. "Foi um pouco mais difícil do que no ano passado, mas superamos e demos tudo", completou o piloto, agradecendo à equipe Red Bull por todo o suporte.
O segundo lugar no pódio foi de George Russell, da Mercedes, que liderou a maior parte da corrida e conquistou sua primeira vitória na temporada. Lewis Hamilton, companheiro de equipe de Russell, completou o pódio em terceiro lugar.
O britânico Lando Norris, da McLaren, que ainda tinha chances de título, terminou em sexto lugar e parabenizou Verstappen pela conquista: "Por mais que doa um pouco, dizer parabéns não faz mal", afirmou o piloto.
Com o quarto título mundial, Verstappen se junta a um seleto grupo de pilotos que marcaram época na Fórmula 1. O holandês demonstra que ainda tem muito a conquistar na categoria e promete continuar dando show nas próximas temporadas.