Vestibular do Mineiro acabou e Atlético pode ter lista de saída de jogadores

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
12/04/2016 às 14:28.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:54

(Bruno Cantini/Atlético)

O Campeonato Mineiro foi usado como test-drive para Diego Aguirre avaliar o elenco. E no experimento final, o professor alvinegro quase coloca fogo no laboratório. A derrota para o Tricordiano gerou reunião com forte cobrança do presidente Daniel Nepomuceno e o Atlético deve preparar uma lista de dispensa no grupo de jogadores.

A formação predominantemente reserva foi utilizada em jogos do Campeonato Mineiro e da Primeira Liga. No Estadual, resultados como as derrotas para URT e Tricordiano além do empate em 0 a 0 para o rebaixado Guarani fizeram o clube avaliar negativamente jogadores como Mansur, Edcarlos e Pablo. Todos com contratos renovados e que devem ser negociados para outras equipes.

Jogadores mais jovens como Uilson, Yago, Eduardo e Lucas Cândido podem ser emprestados. No caso dos dois últimos volantes, apenas um deve ser cedido. O América se interessa por Eduardo e Pablo. Em contrapartida, o Galo não fechou os olhos para o lateral-esquerdo Bryan, que ainda não renovou contrato com o Coelho (vence em agosto).

Para acionar a lista de jogadores reprovados, o Atlético precisa se reforçar. Carlos Eduardo, meia-atacante do Rubin Kazan, está apalavrado. Um zagueiro é procurado no mercado de transferência. Nos bastidores do clube, até mesmo o nome de Réver - capitão da Libertadores 2013 - foi cogitado. O zagueiro de 31 anos foi vendido ao Internacional e nunca foi unanimidade no Colorado. 

Cobrança
Na manhã de segunda-feira (11), o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, reuniu jogadores e comissão técnica para dar uma forte cobrança diante dos resultados ruins da última semana. Na reunião, que Nepomuceno explicou em coletiva de imprensa, os dois maiores líderes da equipe pediram a palavra. Leonardo Silva e Victor (o dono e o segundo dono da braçadeira de capitão) prometeram que o elenco iria se fechar para dar a resposta em campo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por