Depois de não se destacar na primeira atividade do dia e ficar na terceira colocação, Sebastian Vettel voltou melhor para o segundo treino livre do Grande Prêmio de Cingapura e foi o mais rápido da sessão. O atual líder do Mundial se garantiu no topo da tabela de tempos após cravar 1min44s249, novo recorde da pista de Marina Bay. O tempo ainda foi bem superior a 1min47s055, marca que garantiu Lewis Hamilton na liderança do primeiro treino.
Enquanto Vettel se recuperou, Massa não conseguiu fazer o mesmo. Depois da 12ª colocação alcançada nesta manha, o brasileiro piorou e fechou em 15º, 2s621 mais lento do que o líder.
Mark Webber manteve o bom desempenho, novamente ficou na segunda colocação, desta vez 0s604 depois do primeiro colocado, e garantiu o domínio da Red Bull. A Mercedes também foi bem e ficou com a dobradinha na terceira e quarta colocação. Nico Rosberg foi o terceiro, seguido por Hamilton, que cravou 1min45s368.
Quem também superou sua performance anterior foi Romain Grosjean, que garantiu a Lotus atrás de RBR e Mercedes ao chegar em quinto. Fernando Alonso novamente foi o melhor da Ferrari e ficou em sexto, seguido por Kimi Raikkonen, que foi o oitavo, com 1min45s778.
Adrian Sutil terminou em nono, enquanto Sergio Pérez foi o décimo e fechou o top-10, com 1min46s025, 1s176 mais lento do que Vettel.