O toque de Nico Rosberg em Lewis Hamilton, que causou o abandono do britânico no Grande Prêmio da Bélgica, acirrou ainda mais a disputa entre os dois pilotos da Mercedes. Enquanto a escuderia garantiu que Rosberg assumiu a culpa pelo ocorrido, Sebastian Vettel, vendo a confusão sem estar envolvido, classificou o acidente como normal e fez questão de defender o alemão.
"Acho que foi só um acidente normal de corrida, que não merecia causar uma discussão sobre intenção. Ninguém tenta quebrar uma asa de propósito e ninguém quer ser culpado por guiar de forma desleal, pois na maior parte do tempo isso não funciona", disse Vettel em entrevista ao Bild.
Após o incidente, a Mercedes realizou uma reunião com os dois pilotos e, posteriormente, emitiu um comunicado que confirmava a responsabilidade de Rosberg no toque que acabou furando um pneu e quebrando a asa dianteira do carro de Hamilton.
Apesar de considerar o alemão culpado, a escuderia não tomou nenhuma medida contra ele e voltou a declarar que os dois pilotos estão livres para brigar pela liderança do Mundial, porém reforçou que um novo incidente não será tolerado.