(CBV/Divulgação)
De um lado da quadra, o vice-líder do primeiro turno, com 22 pontos conquistados em sete vitórias e duas derrotas. Do outro, o lanterna da competição, que contabiliza um único ponto e ainda não venceu. Banana Boat/Praia Clube, de Uberlândia, e São Bernardo Vôlei se enfrentam nesta segunda (14), no jogo de estreia do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei.
A partida, no Baetão, no interior paulista, começa as 18h30 e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
A equipe mineira busca a vitória e tenta encostar no Unilever, líder da competição, com a mesma quantidade de pontos e uma vitória a mais.
“Temos que sacar bem para ajudar nosso bloqueio e defesa. Também precisamos manter o foco, pois elas jogarão em busca da primeira vitória”, afirmou a atacante Monique.
Apesar de ter na equipe a maior pontuadora da primeira fase, a ponteira Herrera, o técnico Spencer Lee terá que lançar mão da veterana Dayse para o jogo de estreia do time. Herrera, que marcou 154 pontos, rompeu o ligamento cruzado do joelho e está fora da competição por tempo indeterminado.
O Usiminas/Minas, sétimo da tabela, com 10 pontos, estreia no segundo turno amanhã, quando entra em quadra contra o Rio do Sul, às 20h15, em Santa Catarina.
Mineiros em quadra
Pela Superliga Masculina, o Sada/Cruzeiro, que perdeu a liderança do campeonato para o RJX, na noite de domingo (13), enfrenta o Canoas, na quinta-feira, às 21h, no Unilasalle, na primeira partida do segundo turno.
O time mineiro venceu sua última partida, disputada em casa, de virada, diante do Vôlei Futuro, na noite de sábado, por 3 sets a 1 (16/25, 25/20, 25/17 e 25/20). O time celeste contabiliza 24 pontos.
Já o RJX, bateu, domingo, o Super Imperatriz Vôlei, adversário do Vivo/Minas, no jogo de quinta-feira, às 20h30, em Florianópolis, e assumiu a ponta da tabela, com 25 pontos.