Victor descarta pressão para enfrentar ex-rival e quer Galo jogando nove finais no Brasileirão

Henrique André
09/10/2015 às 10:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:59

(Flávio Tavares)

Ex-goleiro do Grêmio, Victor encontrará o antigo rival na próxima quarta-feira (14), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dono da camisa 1 do Atlético, o paulista de Santo Anastácio não tira da cabeça o sonho de conquistar o primeiro título da Série A da carreira. De quebra, caso consiga o feito, Victor entrará para a história do clube, que não levanta o caneco do Nacional há 44 anos.

"Não tem rivalidade (contra o Inter). É um jogo importante em termos de tabela; se a gente tem pretensões no campeonato, temos que pensar em vitória. O que aconteceu nos jogos anteriores, ficou para trás. Quarta vamos jogar como se fosse uma decisão", comenta o goleiro.

Sobre o líder Corinthians, que soma 61 pontos na competição, cinco a mais que o Galo, Victor evita falar. Para ele, o adversário do primeiro dia de novembro, no Horto, não deve ser o foco dos atleticanos.

"Não estou pensando no Corinthians. É momento de focar no nosso trabalho. Fazendo nossa parte, vamos pressioná-los (na tabela)", afirma o "Santo" dos alvinegros.

Oito dias após o duelo contra os paulistas, Victor será homenageado na Câmara dos Vereadores da capital mineira. Numa iniciativa do vereador Heleno de Abreu, o arqueiro receberá o título de cidadão honorário do município.

"Fico muito feliz e honrado em poder receber esse título, esse reconhecimento. Não só pelo futebol, mas por tudo que vivi no Atlético, como carinho e admiração do torcedor. É motivo de muita satisfação e algo que está além da carreira, isso fica para sempre", agradece o camisa 1.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por