Vida fácil para o Galo caso Mano use reservas no clássico é 'conversa fiada' para Fábio Santos

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
12/09/2018 às 17:35.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:25
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Enfrentar o Cruzeiro com a camisa do Atlético não é mais novidade para o lateral-esquerdo Fábio Santos. Com 131 partidas realizadas pelo alvinegro, no próximo domingo (16), ele fará o 12º clássico contra a Raposa. O duelo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 16h, no Mineirão.

Com cinco vitórias, quatro derrotas e um empate, o camisa 6 do Galo quer manter a hegemonia sobre o maior rival, embalar a terceira vitória consecutiva na competição mais importante do país e, principalmente, manter o torcedor animado e ao lado do time, quinto colocado na tabela.

"Os jogos (contra São Paulo e Atlético-PR) trazem o torcedor pro nosso lado, a confiança volta. Chegamos bem num clássico decisivo pra gente. Creio que vai ser um grande jogo", disse o lateral durante a entrevista coletiva, concedida nesta quarta (12), na Cidade do Galo.

"Se você não ganha três, quatro jogos seguidos, você acaba estacionando na tabela. É um clássico, confiança lá em cima. Nada melhor que conseguir três vitorias seguidas", acrescentou.

Questionado sobre a possibilidade de Mano Menezes escalar uma equipe reserva, já que o Cruzeiro encara o Boca Juniors, três dias depois, pela Copa Libertadores, Santos rechaça qualquer tipo de facilidade para o Atlético caso se confirme.

"Isso é conversa fiada. Já ganhei e já perdi clássico com time reserva. São duas camisas pesadas, um dos maiores clássicos do Brasil, independentemente dos jogadores", comentou.

"O Mineirão é um estádio que ano passado jogamos algumas vezes, estávamos mais acostumados. Faz muito tempo que a gente não atua lá, mas é um estádio grande, todo mundo gosta de jogar, jogo grande. Tenho certeza que vamos nos adaptar e fazer um grande duelo", finalizou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por