Mais de 500 judocas participam do CBI Troféu Brasil e do Grand Prix Nacional de Judô, na Arena do Minas Tênis, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste fim de semana. Os atletas representam 89 clubes de todo o país. É o maior número de participantes da história do evento, tradicional no calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Os campeões de cada categoria do Troféu Brasil, junto aos três melhores dos clubes do quadro geral, vão receber investimentos para competições internacionais. A equipes campeã e vice do Grand Prix também serão premiadas.
“Além de levar um título das principais competições da classe sênior aqui no Brasil, o atleta garante estágio internacional. Ele garante uma competição no circuito mundial, onde o atleta começa a construir a caminhada até os Jogos Olímpicos”, destaca a gerente de competição da CBJ, Thiara Bertoli.
O Troféu Brasil é disputado de forma individual, com as últimas disputas do torneio, tanto no masculino quanto no feminino, previstas para começar 15h deste sábado. Já as lutas do Grand Prix Nacional serão realizadas no domingo. A competição é disputada por equipes.
LUTAS
Sábado (02/11) — CBI Troféu Brasil
15h - Disputas por Medalhas (Feminino: -70kg; -78kg; +78kg | Masculino: -81kg; -90kg; -100kg; +100kg)
Domingo (03/11) - CBI Grand Prix Nacional
9h - Início dos Combates
14h - Disputas por Medalhas
Leia mais: